RESENHA: A Elite – Kiera Cass
setembro 05, 2013
- Editora: Seguinte
- ISBN: 9788565765121
- Ano: 2013
- Páginas: 364
- Gênero: Ya, Distopia;
- Onde comprar:
ATENÇÃO: Este é o segundo livro de uma trilogia, mas a resenha NÃO contém SPOILER. #LeiaTranquilo ;)
Agora são apenas seis garotas na disputa pela coroa.
Nessa distopia adolescente Kiera Cass construiu um cenário pós quarta guerra mundial, onde as pessoas são "definidas" por qual número pertencem, ou casta, que vai de 1 para a família real (sim, voltamos à monarquia! E não mudou muita coisa) a 8 onde vive a extrema pobreza. O entretenimento desse povo já tão desgastado é a escolha do príncipe por uma esposa, conhecido como a Seleção onde 35 garotas irão viver um reality show no castelo, cheio de intrigas e disputas. Apresentar esse "evento" foi o foco no primeiro livro, já aqui vamos mais a fundo.
América está ainda mais confusa. Quando parece certa sobre seu destino as desconfianças e insegurança retornam e ela não sabe mais quem escolher, se o príncipe Maxon ou seu antigo namorado Aspen (pois é, aqui América vive ainda sua própria seleção). O ciúmes "toma conta" em A Elite com a competição chegando ao fim e América se mostrando indecisa, Maxon precisa se aproximar mais das outras garotas.
Confesso que gosto de um triangulo amoroso, principalmente quando não consigo me decidir qual escolher, porém em 'A Elite' senti que esse triangulo não funcionou nada bem. Não gosto de Aspen, e agora menos ainda, e a indecisão nada convincente de América me irritava cada vez mais.
A estória em si evoluiu bastante, é possível entender mais essa distopia e toda sujeirada por trás da divisão injusta por castas. Também se tem uma ideia melhor a respeito das constantes invasões ao palácio. Adorei o livro! Apesar de América ter me decepcionado (exceto no final que praticamente bati palmas por sua coragem). E fica claro que suas "besteiras" gerarão sérias consequências no próximo volume.
26 comentários. Clique aqui para comentar também!
Eu já li essa seria uma duzia de vezes e não me canso nunca, pelo contrário sempre fico anciona pelo próximo volume e não faço a menor ideai do que a autora vai fazer! Você resumiu muito bem o livro por que se contar muita coisa acaba entregando... mas posso te falar? O que acontece com a Marlee me dá um aperto no coração =[ Quero muito The One que já nos da a dica que ela vai escolher o Maxon (sou teamMaxon)
ResponderExcluirPois é, eu odeio o Aspen, mas será que não é pq eu torço pelo Maxon? E depois, o Maxon é tão perfeito... A América me cansa. Ai, quanta indecisão. E o terceiro volume só vem em abril do ano que vem. Se a América escolher o Aspen, eu vou surtar. Sou capaz de queimar o livro. Bjs.
ResponderExcluirPrimeiro: As capas dessa série são muito lindas, não canso de dizer isso!
ResponderExcluirAi não vejo a hora de ler A Elite <3 A cada resenha que leio a vontade só aumenta hehe
Tá aí, eu também achei que o triângulo não funcionou bem no primeiro livro e também não gostei muito do aspen não! Claro, eu não odeio o cara né, pera lá... mas não gostei muito, vamos ver o que eu acho nesse livro (ainda não li).achei a leitura super tranquila e não sei porque eu ainda não comprei a elite! mas tá na minha lista :)
ResponderExcluirAs capas são lindas demais, né? Compraria os livros apenas pelas capas. A sinopse também chama bastante atenção. Preciso dessa trilogia pra ontem!
ResponderExcluirBjss
Gosto desse jogo de sedução nos romances onde um triângulo amoroso deixa um ar de disputa.
ResponderExcluirQue bom que esse segundo livro da série não sofreu da Síndrome do Segundo Volume, e continuou mantendo um nível interessante, como o primeiro. Pena que o triângulo deu uma leve desajustada nesse segundo livro, mas espero que no terceiro, e último, as coisas funcionem bem melhor nesse quesito. Estou bem curioso pra ler essa trilogia.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
O segundo livro enfoca a distopia! Viva! rsrsrsrs
ResponderExcluirNa maioria das trilogias ou séries que leio, o primeiro livro é introdutório e o segundo que há o desenvolvimento a respeito do próprio enredo. E adorei saber que isso se repete em A Seleção. América está confusa e indecisa? Ai, meu Deus, tão libriano esse comportamento rsrsrs Apesar de não gostar muito quando tem esse fluxo de pensamentos que não desvencilham, sou igual nesse parâmetro e não posso julgar a coragem da protagonista hahaha
Eu ainda não pude ler A Elite, e parabéns por ter cumprido sua palavra ao deixar o sinal verde da resenha sem spoilers! \0/
ResponderExcluirSe eu já não gostava do Aspen em Seleção imagine em Elite?!?!? OMG já vou me preparando para querer matá-lo, ele e a America se ficar de cú doce e magoar meu Maxon ¬¬
Ainda não li nem a Seleção nem A Elite então fico meio receosa com as resenhas mais a sua não teve nenhum spoiler ENORME...Quanto a triângulos amorosos sou o inverso seu..EU ODEIO TRIÂNGULOS acho até desnecessário em história isso rsrs ...Quanto a Distopia em si fico curiosa para saber mais do mundo que a Kiera criou e o que faz ele ser como é.
ResponderExcluirAinda não li esse livro, porque estou com medo de me decepcionar com Maxton.
ResponderExcluirMas pelas resenhas que tenho lido acho que não. Espero que America o trate muito bem pois ele é um Fofo, Literalmente um Príncipe.
Apesar de gostar muito de distopias, eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas só leio bons comentários como o seu.
ResponderExcluirEu me convencendo cada vez mais que devo ler.
Gostei muito do livro, mas achei o primeiro melhor
ResponderExcluirEu também gosto muito de ler livros que envolvem triângulo amoroso, mas ainda não li esse. Estou com um pé meio atrás de começar a ler a série...
ResponderExcluirEstou apaixonada por essa trilogia! E não vejo a hora de ler The One.
ResponderExcluirSó li o primeiro livro, que peguei emprestado ainda :/ estou louca para ler o segundo, ainda mais que agora são seis garotas!
ResponderExcluirGosto muito de distopia adolescente e pela resenha essa parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!
ResponderExcluirEstou apaixonada por essa trilogia! E não vejo a hora de ler!
ResponderExcluirO segundo livro da série deve ser tão bom quanto o primeiro, ainda mais com esse negócio de triângulo amoroso e ciúmes. Estou começando a achar que Kiera Cass está virando uma das minhas escritoras favoritas!
ResponderExcluirQual é o problema dessas mocinhas que conseguem ser tão totalmente irritantes? Eu já até deixei um livro de laddo por causa dessa característica da personagem principal. É claro que voltei a ele e li até o fim xingando a mocinha mas essa foi uma outra história. Vou esperar pelo último livro para decidir se vale realmente a pena
ResponderExcluirSe A Seleção me encantar como acredito, aclaro que vou querer acompanhar este romance. Gosto especialmente do fato de América me parecer forte e decidida, embora nessa situação em que se encontre. Adoro princesas modernas... Quero saber como esse romance vai vingar e se vai...
ResponderExcluirMais uma distopia muito interessante. Muito se fala a respeito dessa saga, será que ela é isso tudo mesmo?
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirNossa, parece que o segundo livro é ainda melhor que o primeiro e isso em uma série é muito legal!! Estou bem empolgada em ler todos e acho a capa deles super bonita!
Parabéns pela resenha, ficou nota dez!
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Olá!
ResponderExcluirTambém adoro um triangulo amoro, mas nada massante entende?
Morrendo de curiosidade de ler logo, conhecer esse esse príncipe!
E sem falar da capa que está lindíssima!
Beijos!
lovesbooksandcupcakes.blogspot.com
algum dia vou comprar esse livro *-*
ResponderExcluirOMG Que capa linda!! o vermelho do vestido contrastando com a pele branca dela, muito lindo!! Ainda não li A Seleção, que me parece ser muito bom como A Elite!
ResponderExcluirOdeio quando uma personagem me irrita, tem aquelas que fazem cada besteira, que da vontade de entrar no livro e dar uns tapas na personagem mandar ela parar de fazer coisas estupidas hehe.. Mas espero que America não seja assim, mas pelo que vc disse ela se mostra bem corajosa no final..
Quero muito ler A Elite! essa trilogia promete!!