RESENHA: Selvagens – Don Winslow
janeiro 21, 2013- Editora: Intrínseca
- ISBN: 9788580572292
- Ano: 2012
- Páginas: 288
- Gênero: Ação;
- Onde comprar:
Não esperava muito desse livro, e ainda assim aqui estou mais que admirada. Gosto de livros inteligentes que se destacam por sua originalidade. Selvagens é um deles, em todos os sentidos. A começar pela narração, pela naturalidade surpreendente que a história toma forma, e pelos personagens.
"Se deixar as pessoas acreditarem que você é fraco, mais cedo ou mais tarde você vai ter que matá-las" – pg. 99.
Ben e Chon criaram um lucrativo e bastante promissor negócio de venda de maconha em Laguna Beach. Mas logo agora que os dois amigos estão pensando em atuar n'outro ramo, batem de frente com o poderoso Cartel de Baja, do México, que pretende tomar a região e não vai deixa-los sair do negócio tão facilmente.
Ophelia, ou somente O. é companheira e confidente dos dois. Ama fazer compras, ainda mora com a mãe e não tem nada de boa moça. Os três se completam. Chon, Ben e O. Por ela, e por Ben, Chon é capaz de tirar a própria vida e de quantos mais forem necessários. Sim, esse é o Chon. O. diz que ele não se comporta e sim "malporta", faz parte do charme dele, já Ben é tudo que falta em Chon. Mas sabemos que O. ama os dois.
"Ben é madeira quente, Chon é metal frio
Ben é carinhoso, Chon, indiferente
Ben faz amor, Chon faz sexo.
Ela ama os dois.
O que fazer, o que fazer?" – pg. 48.
Selvagens foi me fisgando devagar, e me surpreendi por ficar tão apegada a trama e aos três protagonistas. O ponto alto do livro é justamente quando eles são ameaçados pelo Cartel de Baja que sequestra O. para garantir o controle sobre Ben e Chon, que fariam tudo, absolutamente T-U-D-O pela garota. Então o livro começa a ficar realmente interessante.
"Chon divide o mundo em duas categorias de pessoas:
Ele, Ben e O.
Todo o resto.
Ele faria qualquer coisa por Ben e O.
Por Ben e O. ele faria qualquer coisa a todo o resto.
Simples assim." – pg. 132.
ps.: preciso ler mais livros do Winslow.
Selvagens tem adrenalina na medida certa, além de ser ainda uma história de amor "ultracontemporânea", uma loucura total, eu sei, mas ainda assim a relação dos três é de dar inveja (

Minha Avaliação: ★★★★☆ (4,5) - Ótimo!
É um ótimo livro sim! Porém não é para todos. A narração é diferente, tem muita violência, drogas, sexo, palavrões... Mas mesmo com tudo isso não foi difícil descobrir o porque dele ser tão elogiado.
15 comentários. Clique aqui para comentar também!
Sou LOUCA por este tipo de estória. Este livro me lembrou muito o seriado Breaking Bad, claro que a estória é diferente, mas mesmo assim. Eu a-d-o-r-o triângulos.
ResponderExcluirJá quero MUITO este livro, anotei para as próximas compras.
Quando vi a capa de Selvagens pela primeira vez foi em filme, ainda não assisti porque quero ler o livro primeiro, só vi o trailer, mas parece ser ótimo, e pelo que você falou do livro só pode ser mesmo. Estou curiosa pra ler, esse foi um livro que me chamou muita atenção, e acho que de muita gente também!
ResponderExcluirMe parece ser um livro bastante maduro, e com uma história bem construída! Gostei do livro, e também da resenha! Parabéns!
ResponderExcluircafe-elivro.blogspot.com
Adorei esta história, e a capa está incrível, é uma leitura diferente das quais eu costumo ler, mas amei mesmo assim, quero muitoo!
ResponderExcluirNão gosto de livros com capa de filme e nem curto a Blake Lively, acho que são essas duas coisas que vivem me afastando desse livro... Porém, gostei da tua resenha e vou tentar lê-lo :D
ResponderExcluircometadeideias.blogspot.com
Parece ser bem interessante!
ResponderExcluirPelos quotes já dá pra perceber isso!
E como você disse, livros inteligentes sempre são muito bons né? Também adoro!
Fiquei curiosa para ler!
Beijosss
Lana
Hunters Culture
Não dei a menor atenção ao livro até ler a resenha... eletrizante! Apesar dos palavrões comerem partes do livro, me interessei por esse suspense, toda a adrenalina que a história tem!
ResponderExcluirEi Cel.
ResponderExcluirEu gostei muito de Selvagens. Tenho outro livro do autor que aborda o trafico de drogas na fronteira entre os EU e mexico. Parece ser bem legal. Gostaria de ter tempo p/ ler logo, mas minha lista está imensa. kkk
Bjs
Oi, Cel!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro ainda! Uia, parece, hum, MUITO BOM! shauhsaushua Essa capa não chamou tanto a minha atenção, mas, apesar de ser bem forte, como você disse, fiquei bem curiosa para ler por causa dos seus comentários!
Um beijos,
Inara - http://www.lerdormircomer.com.br
Quando foi lançado esse livro não me empolguei muito com a sinopse, porem ando lendo muitas resenhas legais sobre ele, falando muito bem. Eu não me importo com cenas de violência ou palavrões, vou buscar o livro p/ ler :D
ResponderExcluirJá tinha visto o trailer do filme desse livro e desde então estou me segurando para não assistir antes de ler.Sua resenha me deixou ainda mais empolgada.
ResponderExcluirNossa fiquei bem empolgada pelo livro... achei demais a historia... vou ler anates de ver o filme!!
ResponderExcluirbjus
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu ouvi pouco sobre esse livro. Digamos que com sua resenha, eu li mais três... Mas enfim, me interessou um pouco e já foi adicionado em minha lista de leitura. rsrs :)
ResponderExcluirBeijos,
http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/
Assisti ao filme,boa resenha,fiquei com vontade de ler para descobrir o que acontece.
ResponderExcluirPela resenha o tema está ligado ao mundo das drogas, com um cartel no México,disputa de território, e um pouco de ação.
Foi considerado por jornais renomados como um dos melhores do ano de 2010,quero conhecer para poder concordar ou discordar,não é porque alguém não gostou que vou ter a mesma opinião ou vou deixar de ler,tudo no mundo da leitura é valido,melhores ou piores estamos lendo,aprendendo coisas novas,viajando por lugares... sempre é um aprendizado.